GABRIELA AMADO: Nasceu na cidade de Formosa, estado de Goiás, aos de setembro de 1933, filha de Gabriela amado e Francisca Augusta Lôbo. Iniciou seus estudos aos 7 anos de idade na escola Estadual Americano do Brasil e aí fez todo o curso primário. Suas primeiras professoras foram a Sra. Zoraide Juvenal de Almeida e a Srta. Alaíde de Castro. Matriculado no Colégio São José, prosseguiu seus estudos. Fez o curso ginasial e o curso normal, diplomando-se como professora no ano de 1951. Começou suas atividades, sendo professora substituta no ano de 1952, aos 19 anos de idade e depois, já como professora interina até o ano de 1966, na Escola Estadual Americano do Brasil. A partir de 1967, esteve como diretora da Escola Estadual Americano do Brasil, até o ano de 1970. Aprovada em concurso público da Fundação Educacional do distrito federal, em 16-03-1971, exerceu a função de professora em Planaltina-DF, por 15 meses, quando foi requisitada para o Estado de Goiás, pela 15ª Delegacia Regional de Ensino de Formosa. Aí trabalhou como secretária da Delegada de Ensino, Sra.. Floresta Pinto Guimarães, onde permaneceu até a gestão do Sr. Eduardo de Souza Lôbo, no ano de 1977. Retornou em 1979, a Escola Estadual Americano do Brasil, como secretária da diretora Sra. Edna do Rosário Lôbo. Acometida de grave enfermidade, requereu sua primeira licença-prêmio em abril de 1983 e desde então não pode voltar ao trabalho que, com tanto amor e dedicação fazia, visando a “Formação” das crianças formosenses. Gabriela Amado, possuidora de um personalidade firme e grande senso de responsabilidade, jamais deixou de comparecer ao trabalho, onde a sua pontualidade, sua correção e sua serenidade, muito contribuíram para o ensino em Formosa. Gabriela Amado faleceu em 14 de janeiro de 1986,aos 52 anos de idade, deixando impressa, nos corações das pessoas que conheciam e amavam, grande saudade.
GABRIELA AMADO: Nasceu na cidade de Formosa, estado de Goiás, aos de setembro de 1933, filha de Gabriela amado e Francisca Augusta Lôbo. Iniciou seus estudos aos 7 anos de idade na escola Estadual Americano do Brasil e aí fez todo o curso primário. Suas primeiras professoras foram a Sra. Zoraide Juvenal de Almeida e a Srta. Alaíde de Castro.
ResponderExcluirMatriculado no Colégio São José, prosseguiu seus estudos. Fez o curso ginasial e o curso normal, diplomando-se como professora no ano de 1951.
Começou suas atividades, sendo professora substituta no ano de 1952, aos 19 anos de idade e depois, já como professora interina até o ano de 1966, na Escola Estadual Americano do Brasil.
A partir de 1967, esteve como diretora da Escola Estadual Americano do Brasil, até o ano de 1970.
Aprovada em concurso público da Fundação Educacional do distrito federal, em 16-03-1971, exerceu a função de professora em Planaltina-DF, por 15 meses, quando foi requisitada para o Estado de Goiás, pela 15ª Delegacia Regional de Ensino de Formosa. Aí trabalhou como secretária da Delegada de Ensino, Sra.. Floresta Pinto Guimarães, onde permaneceu até a gestão do Sr. Eduardo de Souza Lôbo, no ano de 1977.
Retornou em 1979, a Escola Estadual Americano do Brasil, como secretária da diretora Sra. Edna do Rosário Lôbo.
Acometida de grave enfermidade, requereu sua primeira licença-prêmio em abril de 1983 e desde então não pode voltar ao trabalho que, com tanto amor e dedicação fazia, visando a “Formação” das crianças formosenses.
Gabriela Amado, possuidora de um personalidade firme e grande senso de responsabilidade, jamais deixou de comparecer ao trabalho, onde a sua pontualidade, sua correção e sua serenidade, muito contribuíram para o ensino em Formosa.
Gabriela Amado faleceu em 14 de janeiro de 1986,aos 52 anos de idade, deixando impressa, nos corações das pessoas que conheciam e amavam, grande saudade.